Call for Abstracts
Submete o teu abstract para apresentação durante as jornadas
REGRAS
DATA LIMITE: 12 de abril de 2024 | 23:59
» Serão admitidos trabalhos originais inéditos, comprometendo-se os autores em como não foram apresentados previamente. Os resumos devem ser submetidos via formulário online.
» O número máximo de autores é de cinco, com exceção nas áreas temáticas de Investigação e Avaliação e Melhoria Contínua da Qualidade, onde é possível admitir até oito autores. Deve estar indicado qual o autor correspondente (1.º autor ou responsável pela apresentação do trabalho), que deverá estar obrigatoriamente inscrito nas jornadas.
» O resumo não deve conter qualquer informação que identifique os autores do trabalho ou a unidade de saúde onde foi realizado. Deve ser submetido em português e conter, no máximo, 2.500 caracteres (incluindo espaços).
» Podem ser enviados resumos sobre qualquer tópico da Medicina Geral e Familiar, estruturados da seguinte forma:
1. Investigação – Introdução e Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão, Conclusão.
2. Avaliação e Melhoria Contínua da Qualidade – Introdução e Objetivo(s), Metodologia, Resultados (de pelo menos duas avaliações), Discussão, Conclusão.
3. Revisão de Temas – Introdução/Enquadramento e Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão, Conclusão.
4. Relato de Caso Clínico – Enquadramento, Descrição do caso, Discussão.
5. Relato de Prática – Introdução, Objetivo(s), Pertinência, Descrição, Discussão.
» As candidaturas serão avaliadas pela Comissão Científica e os melhores trabalhos serão selecionados para uma das duas tipologias de apresentação (Comunicação oral ou ePoster).
» O 1.º autor será notificado por e-mail, com informação sobre a aceitação ou recusa do trabalho, até ao dia 5 de maio de 2024.
» Os prémios para os melhores trabalhos serão atribuídos na sessão de encerramento das jornadas.
» Todos os trabalhos serão certificados após as jornadas e os certificados enviados em formato digital para o autor correspondente.
» Para além da sua inscrição, é necessária a presença física no dia do seminário (obrigatória a realização de check-in no dia do evento) para emissão do certificado de apresentação do trabalho (comunicação oral ou ePoster) e, caso aplicável, do prémio atribuído.
» Todas as situações fora do habitual ou exposto neste regulamento, serão avaliadas caso a caso pela Comissão Científica.12